Notícias

O amor que vence o silêncio

"Desde pequenininha eu era surda e não falava, mas hoje eu falo porque tive a sorte de ter professoras que me ajudaram a falar, ouvir, escrever, aprender LIBRAS, falar com os amigos e gostar muito do SUVAG. Eu era muito danada, hoje sou mais inteligente e comportada. Agradeço muito aos professores do SUVAG."
Márcia Crislann y Santos , 12 anos (em reabilitação)
"Pra mim o SUVAG representa um novo nascimento do meu filho. Ele está aqui desde 3 anos e isso requer muito esforço e dedicação para acompanhá-lo no tratamento. Mas, aqui encontramos força e a ajuda necessária para seguir em frente. Entre as mães forma-se um grupo que interage entre si, transmitindo muita força umas às outras. O SUVAG já faz parte das nossas vidas".
Angela Carolina da Cruz , mãe de Alisson Cruz, 9 anos.
"O SUVAG representa muita coisa na vida dos meus dois filhos Árika e Matheus e nas nossas vidas. Nossos filhos foram acompanhados pela equipe de profissionais do SUVAG por mais de 12 anos com muito carinho, dedicação, profissionalismo e, acima de tudo, amor. Somos muito gratos a todos vocês. Um muito obrigado é pouco por tudo que recebemos durante todo o tratamento dos nossos filhos. Não sei o que seriam deles se o SUVAG não existisse. E uma certeza vocês podem ter: os nossos filhos estão preparados para o mundo e isso é graças ao SUVAG. Muito Obrigado."
Gildo e Lena Xavier , pais de ex-pacientes da reabilitação, Árika e Matheus.
"Vem aprender a falar, ouvir, escrever, encontrar os meninos aqui no SUVAG, Gosto de LIBRAS para falar com os meninos, gosto de tudo".
Lucas Vanderle y Barbosa , 13 anos (em reabilitação) - Original, transcrito por Marleide.
"Eu gosto muito do SUVAG porque me ensinou a falar, escrever, me comunicar com amigos. Participo da Educação Física, Artes, Linguagem, Libras e Individual."
Weberson Teixeira de Oliveira, 12 anos (em reabilitação) - Original, transcrito por Marleide.
"O SUVAG não ensina apenas à criança. A Instituição ensina a mãe a ensinar ao seu filho ou filha. O SUVAG completa a família e a escola. Aqui, eles aprendem a ler o mundo, a escutar".
Giliane Gomes , mãe de Clarisse Vitória, 5 anos.
"Estou no SUVAG desde pequeno, 4 anos, e agora tenho 12 anos. Sabia que eu aprendi muitas coisas legais? Por exemplo: o organismo, a fala, a audição, leituras, educação física, etc. Eu também gosto muito dos professores, eles são muito legais."
David Wesle y Soares da Silva (em reabilitação)
"Estou no SUVAG desde os 4 anos e hoje tenho 11 anos. Durante esses anos aprendi muita coisa. Todos os professores me ensinaram com muito carinho e amor; eles me ensinaram coisas importantes. Sempre gostei de todos eles e agradeço a todos."
Natalia Fonseca da Silva (em reabilitação)
SUVAG... Um porto seguro "O SUVAG tornou-se para minha família um porto seguro, onde todas as nossas angústias foram dissipadas. Uma instituição séria e com profissionais competentes, capacitados e comprometidos. Com a deficiência auditiva da nossa Emilly começamos a conhecer um mundo novo, antes ignorado e/ou despercebido. Após conhecer a Instituição, através de amigas, um novo horizonte se abriu e as possibilidades de tratamento foram surgindo. Hoje, Emilly é uma criança com visíveis melhoras, tanto fonoaudiológicas como pedagógicas. Quero terminar com uma frase de Thiago de Melo 'Não, não tenho caminho novo. O que tenho de novo é o jeito de caminhar'."
Patrícia Maria de Melo Paiva , mãe de Emilly Paiva, 7 anos (em reabilitação).
"Estamos aqui desde 2007, quando começamos a viver o mundo de um novo jeito. Jeito esse de igualdade e possibilidades, onde nossos filhos começaram a ter progresso e atitudes de encher os nossos corações de orgulho. Orgulho dos pequenos gestos, das pequenas palavras, mas com um coração cheio de alegria. Aqui encontramos profissionais dedicados, com a maior competência, sem fazer nenhuma diferença entre eles. Aqui também descobrimos uma linguagem nova, com uma nova forma de ver o que há de mais belo em nossos filhos. Em outras palavras costumamos dizer 'És nossa maior conquista'."
dEPOIMENTO conjunto DAS mães das turmas rosa e lil ás, turno vespertino (todas as crianças em reabilitação).
Tarinn y Christina , hoje com 25 anos, foi reabilitada no Centro SUVAG. Alguns anos se passaram e agora chegou a vez de Tarinny acompanhar o tratamento e a reabilitação de suas filhas, Taciane, 5 anos, e Ana Beatriz, 3 anos, ambas também portadoras da surdez.